Software

Apaixonados por Tecnologia e Terceiro Setor

Nossa equipe está sempre atenta às mudanças e novas tecnologias para oferecer o que existe de melhor para nossos clientes. Somos incansáveis na busca por soluções que ajudam as Organizações Sem Fins Lucrativos a fazerem uma boa de gestão das suas receitas e despesas, controlar melhor os seus processos, gerenciar seus cadastros e informações de doadores, voluntários e ter sempre as informações prontas para realizar suas prestações de contas, tanto para parceiros privados quanto recursos de incentivos governamentais.


Qual o problema das soluções EXISTENTES no mercado?


Já vimos e presenciamos muitas tentativas frustradas de implantação de sistemas em Organizações Sem Fins Lucrativos, e identificamos nas soluções disponíveis os seguintes problemas:

Não atendem os requisitos

Não têm uma tratativa adequada de projetos, não contemplam tratativas para doações, parcerias, voluntários, as peculiaridades tributárias das Organização sem fins lucrativos.

Requerem muita customização

Requerem muita customização para atender os requisitos funcionais da entidade. Não existe interesse das empresas em segmentarem seus produtos para o Terceiro Setor, a entidade tem que se adaptar ao sistema, e não o contrário.

Não falam a língua do Terceiro Setor

Utilizam nomenclaturas focadas em indústrias, módulos de "Controle de Produção", "Custos", "Rastreabilidade", que não condizem com a realidade de uma entidade.

São impessoais

Além de não terem a especialização, não estão o tempo todo do lado da entidade para entender as mudanças e novas necessidades, o que permite realizar adequações ao sistema, buscando renovação contínua.

Utilização complexa

Por serem complexos, acabam não tendo aderência das equipes, exigindo um nível de engajamento e capacitação muito grande e as vezes até mesmo mudança de equipe.

São muito caros

Os Sistemas de Gestão disponíveis são muito caros para a realidade de uma organização sem fins lucrativos. Tanto em relação a custo de implantação, licença e manutenção, quanto a customizações e capacitação de equipe.

O que faz da nossa solução diferente?


Para atender as organizações sem fins lucrativos de forma adequada, o Ongsys conta com as seguintes funcionalidades:

Controle financeiro e prestação de contas

Controle de fluxo financeiro, pagamentos, recebimentos, transferências bancárias, lançamentos bancários, adiantamentos, etc. Possibilidade de armazenar anexos de imagens ou PDF de notas fiscais, recibos, comprovantes de pagamento, etc. 



O Ongsys também permite incluir transações e extrair relatórios em tela ou excel de projetos específicos. Saiba exatamente quanto recebeu e gastou em cada projeto. 

Integração e envio automático de pagamentos do sistema para o banco

Trabalhamos com um processo de integração direta com o banco (VAN), onde transferências entre contas, TED, DOCs, Pagamentos de DARFs, entre outros são enviados de forma automática para o banco, sem troca de arquivo, sem intervenção humana. Após a autorização e processamento do pagamento no banco, o sistema reconhece que a transação foi realizada e já executa a baixa e conciliação das transações de forma automática.

Gestão do processo de compras e contratações

O Ongsys conta com um processo de compras completo, adequado a LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos firmados no âmbito dos poderes públicos, mas que também estão presentes no universo das Organizações Sem Fins Lucrativos —principalmente as Organizações Sociais, que são responsáveis pela gestão de equipamentos públicos, como Hospitais e Museus e devem utilizar as determinações da lei em seus processos de compras.



Com o Ongsys, é possível criar um processo de até 6 etapas, sendo duas etapas de aprovação com até 3 níveis de alçada. As alçadas podem ser determinadas por valor de cotação e até mesmo delimitadas por projeto. Ou seja um determinado requisitante, ou aprovador só pode participar de um processo de um projeto específico por exemplo, e não participar de outros processos.



O módulo conta ainda com alertas por e-mail e permite aprovar cotações por fornecedor ou por item, o que pode gerar uma economia essencial para a melhor aplicação e otimização do recurso da Organização, já que o aprovador no momento da aprovação, pode compor uma seleção dos itens mais baratos de cada fornecedor.

Controle orçamentário

Com o Ongsys você pode criar quantos orçamentos forem necessários para garantir a execução do seu planejamento. Crie visões otimistas ou pessimistas, com dados consolidados ou com dados e rubricas específicas de um determinado projeto, seja o recurso público ou privado. Acompanhe a execução das receitas e despesas através dos gráficos ou tabelas por mês, ano, trimestre ou pela duração total do projeto.



Crie orçamentos customizados para acompanhar execução de projetos de leis de incentivo ou para prestar contas para parceiros privados. Com o Ongsys fica fácil gerar os relatórios necessários para dar a transparência que a sua entidade precisa.



Retenção automática de impostos

O Ongsys realiza a retenção de impostos de serviços tomados pela entidade de forma automática e inteligente, a partir de uma simples parametrização.


Além do fluxo de pagamento dos valores líquidos e impostos, o sistema também disponibiliza as guias dos impostos para pagamento, sempre sinalizadas com o número do documento e fornecedor correspondente. Assim, sua entidade estará sempre em dia com o fisco e não correrá o risco de pagar um fornecedor de forma incorreta.

Captura automática de notas fiscais

O Ongsys simplifica, e muito, o processo de inclusão de lançamentos financeiros no sistema. Isso porque é capaz de capturar NFs de serviços emitidas contra as Organizações que utilizam o sistema em mais de 100 diferentes prefeituras. Além disso, consegue capturar as DANFES de compra de mercadorias de todo o território nacional. Ao capturar uma nota, o usuário do sistema já recebe o cadastro completo do fornecedor que emitiu a Nota (Através de consulta na Receita Federal), todos os dados como valor, tipo de serviço ou produto e data de emissão da Nota. O único trabalho é classificá-la no projeto correspondente.

Gestão de doações, emissão e envio de recibos

Toda vez que uma doação é registrada no sistema, seja ela recebida de pessoa física ou de pessoa jurídica, é possível automaticamente emitir um recibo (dentro dos padrões exigidos em lei) e enviá-lo através do e-mail ao Doador, formalizando assim corretamente o processo e evitando qualquer problema futuro para justificar ou identificar a doação recebida. Além disso o Ongsys é capaz de controlar o valor recebido por fonte doadora no ano, e alertar quando será necessário emitir a guia de recolhimento do ITCMD, caso a entidade não tenha a isenção.

Gestão de contratos de fornecedores, parceiros e patrocinadores

Com o módulo de gestão de contratos, fica fácil gerenciar os contratos da entidade sem fins lucrativos com os seus parceiros, patrocinadores, associados, etc.



No módulo de contratos, você pode inserir as condições contratuais, anexar os documentos pertinentes à negociação e agendar um lembrete para avisar a entidade do vencimento, caso o mesmo seja por prazo determinado. Isso permite que a entidade faça um aditivo e tenha seus contratos sempre em dia.



O módulo de contratos é integrado ao módulo de compras, podendo ser acionado toda vez que for finalizada uma compra ou contratação de serviços.

Conciliação automática e envio de remessas bancárias

A conciliação automática é uma funcionalidade que ajuda muito no fechamento mensal do financeiro da entidade dentro do sistema. Isso porque, através do upload do arquivo OFX do banco, cruza as informações do sistema com o Banco, permitindo que o analista financeiro identifique com facilidade as transações não estão em conformidade com o sistema.



Além disso, o Ongsys permite o envio de remessas de envio e retorno de pagamento no formato CNAB 240 entre o sistema e o Banco, tornando muito mais simples a programação de pagamentos no banco e a conciliação das obrigações financeiras que estão no sistema.

Emissão de Notas e Boletos

O Ongsys também está preparado para emitir Notas Fiscais de Serviços prestados de mais de 200 municípios de todo o Brasil. Além disso ele emite o boleto bancário para recebimento de serviços ou até mesmo doações.

Cockpit financeiro, relatórios e dashboards

O Cockpit financeiro é o resumo de todas as finanças da Organização. Ele auxilia de forma gráfica e intuitiva, os responsáveis pelo financeiro da entidade a terem uma visão rápida e consolidada sobre as obrigações a pagar, o planejamento dos recebimentos, os saldos bancários, origem das receitas e a baixa das despesas dentro do sistema.



Já os dashboards, contemplam diversas análises gráficas da organização, permitindo identificar o histórico de receitas, despesas e resultado por rubrica ou projeto, compor as principais origens anuais e principais parceiros na captação de recursos, planejar de forma gráfica o fluxo de caixa e controlar a execução do orçamento.

Anexo ilimitado de documentação*

O fim dos arquivos físicos. Armazene toda a documentação do projeto online, sem limites*. Gere seus relatórios de contas a pagar, receber, fluxo de caixa, extrato bancário, demonstrativo de resultado e relatórios customizados, com a possibilidade de exportação para excel em formatos personalizados. É a simplificação de suas prestações de contas de Lei Rouanet, Fumcad, Condeca, Siconv, Lei de Incentivo ao Esporte, entre outras.



* válido apenas para alguns planos


Quer algo que não está aqui? Nós customizamos.

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